terça-feira, 25 de setembro de 2012


Baby Poncho
|   AMAMENTANDO COM DISCRIÇÃO   |



CORES DISPONÍVEIS 





Baby Poncho _ Branco




Baby Poncho _ Preto









Baby Poncho _ Azul






quarta-feira, 29 de agosto de 2012


Baby Poncho
|   AMAMENTANDO COM DISCRIÇÃO   |

O BABY  PONCHO é uma cobertura do aleitamento materno, ele vai ajudar as mães que amamentam a amamentar seus filhos em qualquer lugar, a qualquer hora. 

É muito fácil  de usar, especialmente  na hora em que o bebê está  com fome.Seu design exclusivo permite que você simplesmente coloque o poncho sobre sua cabeça sem qualquer problema de botões ou amarrar tiras.


 Ele oferece cobertura máxima durante a amamentação, impedindo a exibição dos seios,  independentemente do que você está vestindo. 


É leve e respirável e pode ser usado sobre qualquer roupa. 

   O BABY PONCHO, vem com uma bolsa pequena  para que a mãe possa guarda-lo e leva-lo dentro da bolsa, estando protegido. Sua tela vazada,  permite visibilidade entre mãe e filho.


No BABY PONCHO, queremos ajudar a criar um ambiente puro,  natural , discreto e confortável para mãe e para o bebê.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Semana Mundial de Aleitamento Materno é marcada por vários eventos


Semana Mundial de Aleitamento Materno é marcada por vários eventos
Criada em 1992 pela Aliança Mundial de Ação pró-Amamentação (WABA), a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) é celebrada anualmente de 1º a 7 de agosto, em mais de 120 países. Em comemoração à data haverá, durante toda a semana, eventos nos bancos de leite da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH) e nos do Programa Iberoamericano de Bancos de Leite Humano (IberBLH), com diversas atividades em favor da política mundial de aleitamento materno.
A cada ano, a WABA define o tema a ser trabalhado na Semana, lançando materiais que são traduzidos em 14 idiomas. Em 2012, com o tema Amamentar hoje é pensar no futuro, a Semana faz alusão aos dez anos da Estratégia Global para a Alimentação de Lactentes e Crianças de Primeira Infância da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A cerimônia oficial para o lançamento da campanha da Semana será promovida pela OMS nesta quarta-feira (1), no Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro.
No Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) ocorrerá, no dia 6 de agosto, uma oficina de sensibilização de aleitamento materno para o Hospital Amigo da Criança, destinada a todos os profissionais do Instituto. As atividades continuarão no dia 9 de agosto, a partir das 11h, com  palestras abertas à comunidade do coordenador da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, João Aprígio; do coordenador do Banco de Leite Humano do IFF, Franz Novak; e da coordenadora de pós-graduação em aconselhamento familiar e educacional da faculdade SPEI (Curitiba-PR), Meibel Mello Guedes. O IFF está localizado na Avenida Rui Barbosa, 716, Flamengo.
Sobre o aleitamento materno exclusivo
O leite materno é reconhecido como o melhor alimento para as crianças nos primeiros anos de vida, representando uma estratégia mundial para a redução da morbidade e mortalidade infantil, especialmente a neonatal.  É importante ressaltar que não existe leite fraco e que, até os seis meses de vida, o bebê só precisa do leite materno: não é necessário dar sucos, papinhas e nem mesmo água ou chá.
 Algumas mães produzem um grande volume de leite, que vai além da necessidade do seu bebê. Nesses casos, é possível doar o excedente de leite retirado após as mamadas. Ele vai ajudar na recuperação dos recém-nascidos prematuros e de alto risco.
Confira o passo a passo dessa doação:
 1. Escolhendo e esterilizando os frascos
 Os frascos utilizados devem ser de vidro, com tampa plástica. Para esterilizá-los, remova a etiqueta e papelão e lave-os com água e sabão. Em seguida, coloque o vidro e a tampa em uma panela coberta com água e deixe ferver por 20 minutos. Escorra toda a água da panela. Quando o frasco estiver seco, tampe-o e coloque uma etiqueta na qual você deve escrever o seu nome e data da coleta.
 2. Recomendações para a ordenha
 Para fazer a ordenha (tirar o leite), prenda os cabelos ou use uma touca. Lembre-se sempre de lavar as mãos com água e sabão e de evitar conversas (ou, então, use uma máscara). Não fume.
 Se você preferir usar uma bomba tira-leite, deverá fervê-la por 20 minutos, usando a mesma técnica da esterilização dos frascos.
 3. Como fazer a ordenha
Faça massagens circulares nas mamas com a ponta de dois ou três dedos, começando pela aréola, e movimentos de apertar e soltar. O leite começará a sair. Posicione os dedos no limite da aréola, puxe os dedos contra você e faça os movimentos de apertar e soltar para o leite sair. Para limpar as mamas utilize as primeiras gotas de leite e, depois disso, recolha o leite diretamente no frasco esterilizado.
 4. Como guardar o leite retirado
 Assim que você terminar de retirar o leite, escreva seu nome e data da primeira coleta na etiqueta, leve imediatamente ao freezer ou ao congelador. Evite deixar o vidro que contém o leite encostado em outros alimentos.
 Serviço
As mulheres que desejam doar leite devem ligar para 08000-268877  e informar os dados solicitados para o preenchimento do cadastro. O Banco de Leite entrará em contato na véspera da visita domiciliar. As mulheres que tenham dúvidas ou dificuldades em amamentar também podem entrar em contato pelo mesmo telefone, ou procurar um Banco de Leite em sua região, no site da rBLH, através do link 'Encontre o BLH mais próximo de você

Fonte: Jornal do Brasil

quarta-feira, 1 de agosto de 2012


Baby Poncho
|   AMAMENTANDO COM DISCRIÇÃO   |








Dica


Que tal um curso para você fazer a qualquer hora, sem sair de casa, totalmente grátis? São dez aulas com tudo o que você precisa saber para receber o bebê com tranquilidade, do parto à licença-maternidade, incluindo a participação do pai. A aula 6 é dedicada à amamentação. Acesse

CRESCER: Amamentação correta

Baby Poncho e Aleitamento Materno!!!!



Silvinha, querida.
Nosso exemplo de mamãe, além de linda e super mãezona, contribuiu quando Maurinho nasceu e continua contribuindo agora, com o nascimento da Sarah, na doação de leite materno no Banco de Leite Materno de Brasília.

Olha que linda amamentando a Sarah com o Baby Poncho no Shopping Iguatemi em Brasília.

Parabéns Silvinha pela iniciativa!!!!






Mamães, vamos ajudar!!!!

Queridas mamães, venho aqui mais uma vez solicitar a ajuda de vocês para a campanha do aleitamento e materno e doação.

Vejam :




Beijo Grande
Carol

Wanessa Camargo é madrinha de campanha de aleitamento materno



Campanha de Aleitamento Materno




Wanessa Camargo foi nomeada madrinha da campanha da Semana Mundial de Aleitamento Materno de 2012. No Brasil, a cerimônia oficial para o lançamento será realizada nesta quarta-feira (1), no Hospital dos Servidores, no Rio de Janeiro.

 
Entre os dias 1 e 7 de agosto, vão ser realizados eventos nos bancos de leite da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano e, também, nos do Programa Ibero-americano de Bancos de Leite Humano, com atividades em favor da política mundial de aleitamento materno.


Fonte: Terra

Semana Mundial do Aleitamento Materno começa hoje em mais de 170 países


OMS quer estimular a amamentação e melhorar a saúde de crianças menores de 5 anos em todo o mundo

A Semana Mundial do Aleitamento Materno começa hoje (1º) e vai até a próxima terça-feira (7) em mais de 170 países. O objetivo, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), é estimular a amamentação e melhorar a saúde de crianças menores de 5 anos em todo o mundo. 

A data comemora a assinatura da Declaração de Innoceti, em agosto de 1990, por diversos países — incluindo o Brasil. Entre os objetivos apresentados pelo documento estão estabelecer um comitê nacional de coordenação da amamentação e adotar uma legislação que proteja a mulher que amamenta no trabalho. 

A OMS defende que o aleitamento materno é a melhor forma de fornecer ao recém-nascido os nutrientes necessários. A orientação é que o bebê receba exclusivamente o leite materno até os 6 meses e, depois disso, ele seja associado a outros alimentos até que a criança complete 2 anos ou mais. 

No caso do colostro (tipo de leite mais grosso e de cor amarelada produzido ao final da gestação), a recomendação é que ele seja fornecido ao recém-nascido até uma hora após o parto. 

Dados da organização indicam que a mal nutrição responde, direta ou indiretamente, por praticamente uma em cada três mortes entre crianças menores de 5 anos, sendo que mais de dois terços delas são associadas a práticas inapropriadas de alimentação e ocorrem no primeiro ano de vida da criança. A OMS informa:

— Nutrição e carinho nos primeiros anos de vida são cruciais para uma boa saúde e para o bem-estar ao longo da vida. Na infância, nenhum presente é mais precioso do que o aleitamento materno. Ainda assim, menos de um em cada três bebês é exclusivamente amamentado durante os [primeiros] seis meses de vida. 

Confira os dez passos definidos pela Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano para o sucesso da amamentação: 

- Ter uma política de aleitamento materno escrita, que seja rotineiramente transmitida a toda equipe de cuidados de saúde; 

- Capacitar toda a equipe de cuidados da saúde nas práticas necessárias para implementar essa política; 

- Informar todas as gestantes sobre os benefícios e o manejo do leite materno; 

- Ajudar as mães a iniciar o aleitamento materno na primeira meia hora após o nascimento do bebê; 

- Mostrar às mães como amamentar e como manter a lactação, mesmo se vierem a ser separadas dos filhos; 

- Não oferecer a recém-nascidos bebida ou alimento que não seja o leite materno, a não ser que haja indicação médica; 

- Praticar o alojamento conjunto, permitindo que mães e bebês permaneçam juntos 24 horas; 

- Incentivar o aleitamento materno sob livre demanda; 

- Não oferecer bicos artificiais ou chupetas a crianças amamentadas; 

- Promover grupos de apoio à amamentação e encaminhar as mães a esses grupos na alta da maternidade

quinta-feira, 26 de julho de 2012

quarta-feira, 25 de julho de 2012

DOAÇÃO E BANCOS DE LEITE HUMANO



DOAÇÃO E BANCOS DE LEITE HUMANO

Brasília é a única cidade do mundo autossuficiente em leite humano para bebês prematuros e de baixo-peso

O Distrito Federal tem muito que comemorar quando o assunto é doação de leite materno. Os bancos de leite humano da capital federal coletam quase 120% a mais do que o necessário para suprir a demanda de bebês prematuros nascidos com menos de 1,5kg nas maternidades locais. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), isso faz de Brasília a única cidade do mundo autossuficiente em leite materno para esse público, considerado prioritário para a redução da mortalidade infantil e neonatal.

Informações preliminares do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS) revelam que, em 2009, 709 bebês nasceram no DF com peso inferior a 1,5kg. Para atender a todas essas crianças, foram necessários 5,6 mil litros de leite humano, tendo em vista que cada bebê com esse perfil necessita de cerca de 8 litros de leite materno durante o período médio em que fica internado.

No entanto, os Bancos de Leite Humano do DF se superaram e coletaram 18 mil litros em 2009, resultado da solidariedade de 5 mil doadoras. Desse total, 12,3 mil litros foram distribuídos, ou seja, um excedente de praticamente 120% do necessário para atender a demanda. No fim, a quantidade total de leite humano distribuído serviu para atender 14 mil crianças, entre prematuros, baixo peso e crianças em geral que se internaram nos hospitais e ainda mantinham leite materno na alimentação.

Ao que tudo indica, essa realidade deve ser repetir. O volume de leite humano coletado no DF tem só aumentado. Somente entre janeiro e setembro de 2010, 13 mil litros foram doados por 4,5 mil mães e, até o momento, 9 mil litros de leite materno foram distribuídos, beneficiando 9 mil crianças ao todo.

Segundo a coordenadora de Aleitamento Materno e Bancos de Leite Humano da Secretaria de Saúde do DF, Miriam Santos, o êxito é resultado de uma cultura de aleitamento materno e doação de leite humano que está enraizada em Brasília desde sua criação, além de esforços contínuos de 150 profissionais de saúde e voluntários que abraçaram a causa. “Desde sempre investimos muito na conscientização de mães sobre a importância da amamentação e sempre tivemos o olhar voltado para isso”, conta Miriam.

Também os bancos de leite e postos de coleta não só recolhem, armazenam e processam o leite materno para distribuir, como também atendem às mães que têm dificuldades ou problemas para amamentar. São 15 Bancos de Leite Humano e 5 Postos de Coleta, sendo 15 do Sistema Único de Saúde (SUS) que, só em 2009, realizaram 157 mil atendimentos individuais e 83 mil atendimentos em grupo.

Para a coordenadora da Área Técnica de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde, Elsa Giugliani, a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano é um componente fundamental da política brasileira coordenada pelo Ministério da Saúde de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. “As ações desenvolvidas por essa rede, que está presente não só no DF, mas em todo o Brasil e em alguns países do mundo, contribuem de maneira significativa para aumentar os índices de amamentação, tendo como conseqüência a melhora da saúde das crianças e a redução da mortalidade infantil, sobretudo no período neonatal”,afirma.

Mas o diferencial de Brasília está mesmo em uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do DF, estruturada como em nenhuma outra unidade da federação. São 21 bombeiros que por meio do Programa Comunitário da corporação recolhem leite materno em todas as regiões do DF e cidades do Entorno, como Valparaíso e Águas Lindas de Goiás. O objetivo, segundo o diretor do Programa Comunitário do Corpo de Bombeiros Militar do DF, Tenente Coronel Eugênio César Nogueira, é não deixar faltar alimento aos recém-nascidos. “Para nós, não há distância quando o assunto é buscar leite materno”, diz.


Amamentando com discrição!!!



Baby Poncho
 AMAMENTANDO COM DISCRIÇÃO   |


















quinta-feira, 19 de julho de 2012

Amamentando com Baby Poncho 2


Baby Poncho
 AMAMENTANDO COM DISCRIÇÃO   |



Agora vou postar algumas fotos da Silvia amamentando a Sarah com o Baby Poncho preto.
O Baby Poncho preto, na minha opinião, é o mais apropriado para sair a noite, achei muito charmoso , parece que faz parte da produção.

O que vocês acham?



















Amamentando com Baby Poncho



Baby Poncho branco

 Momento único da Silvinha e da Sarah...




A tela proporciona o contato da mãe com o bebê.



Nessa foto podemos observar nitidamente a Sarah mamando, a foto foi tirada por cima, mostrando a visualização da mãe.




Silvia amamentando numa mesa de café no shopping com amigas.



Silvinha e Sarah





Essas duas últimas fotos eu amei...olha que lindo o contato das duas, a mãozinha da Sarah na mamãe.